Por casa.com.br
Nestas fotos, retiradas de uma matéria do site de Casa Cláudia, vários arquitetos encontram no gesso soluções para atender a questões e situações inusitadas que surgem em obras.
O gesso não apenas embute a iluminação indireta, proporcionando aconchego ao ambiente, como também abriga o trilho das portas de correr que comunicam o quarto de casal e o banheiro. As folhas, com acabamento de laca fosca, possuem delicados frisos na horizontal e puxadores entalhados na própria madeira.
O banheiro tem forro de gesso rebaixado com dois recortes. Do rasgo central, fechado por acrílico leitoso, a luz emitida é difusa e aconchegante, para ser usada no banho. Já a bancada, usada para fazer barba e maquiagem, pedia uma luz mais focada, mas sem ofuscar. Por isso, os arquitetos instalaram as lâmpadas no nicho do gesso, evitando assim que a luz incida diretamente sobre os moradores e forme sombras nos rostos.
O corredor não parece mais tão alongado com os nichos horizontais no forro que embutem lâmpadas fluorescentes. Os quadrados de luz, acima do rodapé, funcionam como balizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário