sábado, 3 de setembro de 2011

Salas estar e jantar

A sala é o começo de tudo.

Faz parte da área social e merece atenção especial,pois, é nesse ambiente que receberemos as pessoas que nos são importantes,amigos,família, é ainda neste ambiente que nos entregaremos ao prazer de uma boa leitura, uma boa música, e etc, etc, etc, ou seja é onde que estaremos diariamente presentes.

A decoração e ambientação da sala deve atender requisitos básicos como oferecer conforto, funcionalidade e personalidade, seja qual forem suas dimensões.

Na sala de jantar é interessante notar como se combinam mesas, cadeiras e lustres, que devem formar uma composição afinada de acordo com o estilo da casa.
Importante: Reserve, ao redor da mesa, no mínimo 1 m de espaço para a circulação e movimentação das cadeiras .


Imagens: Sala apt. modelo Edf Hilson Mota - Moura Dubeux,Sala apt. modelo Edf Jardim Bela Vista - Duarte Cosntruções,Sala apt. modelo Edf Jardim Boa Vista - Duarte Cosntruções,Sala apt. modelo Edf Jardim das Ubaias - Moura Dubeux, Sala apt. modelo Edf Sítio Rosarinho - Duarte Construções



Em relação as decorações em gesso no ambiente das salas , observamos que o forro em gesso está bem limpo , leve, sem complexidade nos detalhes .
A proposta ideal é fazer uma decoração em gesso sem carregar o ambiente esteticamente mas ao mesmo tempo se servir do recurso que o gesso proporciona que é o acabamento e a sofisticação que podemos conseguir em pequenos detalhes , fazendo assim com que o menos seja mais.















sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Reportagem REVISTA VOCÊ S/A - JULHO/2011 por Luiz de França e Renata Moreira

"RECIFE/PE é o destaque do NE..."

"...o NE , foi a região que mais ampliou o número de empregos formais na última década."



sábado, 25 de junho de 2011

Decorações

NICHOS

fonte:portalboaforma


fonte:portalboaforma

fonte:portalboaforma

fonte:decor-gesso

fonte:decor-gesso


fonte:decor-gesso

fonte:decor-gesso

fonte:decor-gesso

fonte:Cristiano

Soluções com forro de gesso

Por casa.com.br

Nestas fotos, retiradas de uma matéria do site de Casa Cláudia, vários arquitetos encontram no gesso soluções para atender a questões e situações inusitadas que surgem em obras.



O gesso não apenas embute a iluminação indireta, proporcionando aconchego ao ambiente, como também abriga o trilho das portas de correr que comunicam o quarto de casal e o banheiro. As folhas, com acabamento de laca fosca, possuem delicados frisos na horizontal e puxadores entalhados na própria madeira.


O banheiro tem forro de gesso rebaixado com dois recortes. Do rasgo central, fechado por acrílico leitoso, a luz emitida é difusa e aconchegante, para ser usada no banho. Já a bancada, usada para fazer barba e maquiagem, pedia uma luz mais focada, mas sem ofuscar. Por isso, os arquitetos instalaram as lâmpadas no nicho do gesso, evitando assim que a luz incida diretamente sobre os moradores e forme sombras nos rostos.






O corredor não parece mais tão alongado com os nichos horizontais no forro que embutem lâmpadas fluorescentes. Os quadrados de luz, acima do rodapé, funcionam como balizadores.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Conama passa a considerar o gesso como material reciclável

Conama passa a considerar o gesso como material reciclável


Agora, resíduo é classe B segundo a Resolução 307


Associação Drywall apresentou estudos que comprovariam a possibilidade de aproveitamento do gesso, e material é reclassificado como resíduo classe B
Uma Resolução publicada no dia 25 de maio alterou a classificação de resíduos da construção civil determinada pela Resolução n° 307 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Com o novo texto, as sobras de gesso passaram a ser consideradas recicláveis e, portanto, reclassificadas como classe B. Antes, a norma considerava o material como de Classe C, o que significa que não havia tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitiam sua reciclagem ou recuperação.
A mudança na norma é resultado de uma iniciativa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, que apresentou estudos comprovando a possibilidade de reaproveitamento dos resíduos gerados no setor.

Atualmente, o gesso pode ter três destinos: a utilização como ingrediente na produção de cimento, no qual atua como um retardador de pega; o reaproveitamento nas fábricas de gesso ou transformação em gesso agrícola, atuando como corretivo do solo e fonte de enxofre.

Saiba mais:
Resolução Conama n° 431/2011, que altera o texto com relação à classificação de re´siduos da construção civil

Resolução Conama n° 307/2002


fonte:
http://www.piniweb.com.br/construcao/sustentabilidade/conama-altera-norma-sobre-residuos-da-construcao-civil-219342-1.asp

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Matéria sobre Drywall - Revista Casa Cláudia

Interessante e esclarecedora matéria sobre Drywall , são respostas às dúvidas mais comuns sobre os mais diversos serviços que podem ser executados com o drywall , ou gesso acartonado.


Drywall sem segredos: 13 respostas sobre paredes de gesso

http://casa.abril.com.br/materias/materiais-construcao/drywall-segredos-13-respostas-paredes-gesso-494985.shtml

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O charme das sancas em gesso

As sancas estão em alta sim.
Sempre presentes nos projetos de grandes arquitetos, as sancas fazem a diferença nos forros cada vez mais retos e sem muitos adornos. Acompanhando a sanca, uma gostosa iluminação deixa super confortável qualquer ambiente.
Para todos os estilos: